E deu inicio a Expedição Atacama 2016…

E hoje, dia 06 de Fevereiro de 2016, teve inicio a Expedição Atacama 2016. Serão 15 dias IMG_4813de muita aventura e paisagem deslumbrante na Argentina e Chile. Este ano, 11 veículos

Voce pode acompanhar o andamento da Expedição através do link abaixo, que mostra em tempo real a posição do comboio e seu deslocamento, atualizado de 10 em 10 minutos.

http://share.findmespot.com/shared/faces/viewspots.jsp?glId=0OXQIraQXcndBIQTWo4iXMmteZhAfNoDB

Neste primeiro dia aconteceu o deslocamento de Porto Alegre a Uruguaiana. Tudo dentro do previsto e normal da estrada. Um pouco de movimento nos primeiros 200 km, e depois tudo tranquilo. Nos encontramos as 08:00 e começamos a revisão dos documentos e a adesivagem dos carros. Depois foi realizado uma dinâmica com explicações do roteiro, ultimas duvidas sanadas, e apresentação dos participantes. E pé na estrada.

 

 

Publicado em Noticias | Deixar um comentário

Rota de Bacopari KIDs – 30 de Janeiro de 2016

Rota de Bacopari KIDs
Palmares e Mostardas/RS
30 de Janeiro de 2016

_MG_4229A Rotas e Trilhas, atendendo a pedidos, promove em 30 de Janeiro de 2016sábado, mais uma bela aventura fora de estrada pelo litoral gaúcho. Venha explorar mais um canto do nosso belo litoral onde os aventureiros encontrarão no caminho diversas lagoas, reflorestamentos e muitas dunas que fazem este roteiro único. Venha aproveitar os excelentes banhos de lagoa e trazer a criançada para brincar na Lagoa do Retovado.

Saindo de Porto Alegre as 09:00, o comboio se deslocará diretamente para o Litoral na região de Bacopari. A partir daí seguiremos por trilhas costeando dunas e lagoas, fazendo uma parada para banho na Lagoa do Retovado e depois para almoço em conjunto em torno das 13:00, em um reflorestamento a beira de uma das várias lagoas que encontraremos no caminho. Depois continuaremos percorrendo trilhas principalmente com areia, que costeiam diversas lagoas, estradas abandonadas até chegar em Bacopari, onde terminaremos o passeio em torno das 18:30 apreciando o pôr do sol na Lagoa Azul.

ATENÇÃO: Não é permitido o consumo de bebidas alcoólicas por nenhum dos participantes (motorista ou não) durante o passeio. As leis de transito devem ser obedecidas em todo o deslocamento e trilha. O cinto de segurança deve ser usado em todos os momentos.

Pré-requisitos:
– veículo 4×4 em condições
– pontos de ancoragem dianteiro e traseiro
– muito bom humor e espirito aventureiro

Observações:
1) No trajeto serão enfrentados trechos de trilha leve a média.
2) A dificuldade do passeio pode ser alterada conforme as condições climáticas nos dias anteriores ao passeio

Nível de Dificuldade do Passeio (1 a 2 pneus / 0 arvores):
Acesse  http://www.rotasetrilhas.com/noticias/?page_id=220 para verificar a legenda da classificação dos passeios.

Descrição do Nível de Dificuldade do Passeio Este passeio inicia o deslocamento por asfalto até a região do Farol da Solidão e Bacopari. A partir dai se inicia um percurso através de estradas de areia, beira de lagoas, talvez banhados e áreas alagadas, onde o nível de dificuldade é diferente a cada trecho, e existem diversos caminhos possíveis. O nível de dificuldade pode sofrer variações significativas conforme o clima nos dias anteriores ao passeio, podendo ser classificado como 3 pneus em condições muito adversas, o que dificilmente ocorre nesta época do ano. Provavelmente o roteiro esteja entre 1 e 2 pneus.

Inscrições e outras informações Inscreva-se agora enviando um e-mail para eventos@rotasetrilhas.com informando seu telefone e e-mail para contato. O valor da inscrição é de R$ 130,00 por veículo. Não está incluído o almoço. Cada um deverá levar o seu lanche/almoço para durante a trilha.

Obs.: Em caso de desistência informada à organização até 24 horas antes do início do passeio, o valor pago será revertido para crédito integral passível de uso em outro evento promovido pela Rotas e Trilhas. Em caso de não comparecimento ou desistência informada com menos de 24 horas do início do passeio, 50% do valor pago será revertido para crédito passível de utilização em outro evento promovido pela Rotas e Trilhas. Caso não tenho sido pago ainda, será cobrado 50% do valor do passeio.

Equipe Rotas e Trilhas
eventos@rotasetrilhas.com
http://www.rotasetrilhas.com
(51) 9680-3713 / (51) 9917-2559

[[title][Rota de Bacopari KIDs]]
[[date][30 de Janeiro de 2016]]
[[allowinscription][yes]]
Publicado em Noticias | Deixar um comentário

Rota da Charqueada Noturna – 23 de Janeiro de 2016

A Rotas e Trilhas promove em 23 de Janeiro de 2016, sábado, mais uma bela aventura fora de estrada lua-cheia1pelo litoral gaúcho. Mas desta vez,  a noite, com lua cheia, o grupo percorrerá uma das clássicas trilhas do litoral, passando por paisagens belíssimas numa região com diversas lagoas: Lagoa da Charqueada, Lagoa da Lavagem, Lagoa do Capão Alto, Lagoa do Cipó, Lagoa do Potreirinho, Lagoa do Quintão, Lagoa do Rincão, Lagoa dos Barros e Lagoa da Porteira, reflorestamentos e muitas dunas, que fazem deste roteiro único.

ATENÇÃO: Não é permitido o consumo de bebidas alcoólicas por nenhum dos participantes (motorista ou não) durante o passeio. As leis de transito devem ser obedecidas em todo o deslocamento e trilha. O cinto de segurança deve ser usado em todos os momentos.

Número de Vagas: 15 veículos.

Roteiro:
Sairemos de Porto Alegre as 18:00, e iremos diretamente para o Litoral, em Quintão. A partir dai seguiremos por trilhas costeando diversas dunas e muitas lagoas, algumas isoladas e intocadas. Faremos algumas paradas para lanches e descanso em conjunto ao longo da noite e com direito a banho na Lagoa do Quintão e na Lagoa da Charqueada, e depois continuaremos percorrendo trilhas em meio a dunas e reflorestamentos de pinheiros até chegar na beira da praia. Na beira da praia esperaremos o amanhecer para um café da manhã em grupo, para depois encerrar o passeio.

Observações:
1) No trajeto serão enfrentados trechos de trilha leve a médio, com trechos de areia, beira de lagoa e talvez áreas alagadas (dependerá das chuvas nos dias anteriores).
2) A dificuldade do passeio pode ser alterada conforme as condições climáticas nos dias anteriores ao passeio
3) A noite a dificuldade aumenta devido a falta de visibilidade (as vezes aumenta muito).

Ní­vel de Dificuldade do Passeio (2 pneus / 1 árvore):
Acesse http://www.rotasetrilhas.com/classificacao.shtml para verificar a legenda da classificação dos passeios.

Descrição do Nível de Dificuldade do Passeio
Este passeio inicia o deslocamento por asfalto até Quintão. A partir dai se inicia um percurso através de trilhas entre dunas, beira de lagoas, banhados e áreas alagadas, onde o ní­vel de dificuldade é diferente a cada trecho, e em alguns pontos existem diversos caminhos possí­veis. O ní­vel de dificuldade pode sofrer variações significativas conforme o clima nos dias anteriores ao passeio, podendo ser classificado como 3 pneus. Existem algumas passagens pelo meio de reflorestamentos.

Inscrições e outras informações
Inscreva-se agora enviando um e-mail para eventos@rotasetrilhas.com. O valor da inscrição é de R$ 130,00 por veí­culo. Não está incluí­do alimentação. Cada um deverá levar o seu lanche para durante a trilha e para o café.

Qualquer dúvida pode-se entrar em contato com a organização através do e-mail eventos@rotasetrilhas.com ou através do telefone (51) 9680-3713.

Somente serão aceitas inscrições enviadas por e-mail.

Obs.: Caso haja cancelamento com menos de 24 horas do inicio do passeio ou o não comparecimento, será cobrado 50% da taxa de inscrição, independentemente do motivo do cancelamento. Este valor deverá ser pago via depósito em conta bancaria que será enviado pela organização em até 48 horas após o término do evento.

Equipe Rotas e Trilhas
Rotas e Trilhas Comércio e Eventos LTDA
www.rotasetrilhas.com 
Telefone: (051) 9680-3713
Whatsapp: (051) 9917-2559

Publicado em Noticias | Deixar um comentário

Rota de Bacopari – 09 de Janeiro de 2016

Rota de Bacopari
Palmares e Mostardas/RS
09 de Janeiro de 2016

_MG_4229A Rotas e Trilhas, atendendo a pedidos para iniciar logo o ano de trilhas, promove em 09 de Janeiro de 2016, sábado, mais uma bela aventura fora de estrada pelo litoral gaúcho. Apreciando belíssimas paisagens numa região ainda pouco explorada, os aventureiros encontrarão no caminho diversas lagoas, reflorestamentos e muitas dunas que fazem este roteiro único.

_MG_4266Saindo de Porto Alegre as 08:00, o comboio se deslocará diretamente para o Litoral na região de Bacopari. A partir daí seguiremos por trilhas costeando dunas e lagoas, fazendo uma parada para almoço em conjunto em torno das 12:30, a beira de uma das várias lagoas que encontraremos no caminho. Depois continuaremos percorrendo trilhas principalmente com areia, que costeiam diversas lagoas, estradas abandonadas até chegar em Bacopari, onde terminaremos o passeio em torno das 18:30 apreciando o pôr do sol na Lagoa Azul.

ATENÇÃO: Não é permitido o consumo de bebidas alcoólicas por nenhum dos participantes (motorista ou não) durante o passeio. As leis de transito devem ser obedecidas em todo o deslocamento e trilha. O cinto de segurança deve ser usado em todos os momentos.

Pré-requisitos:
– veículo 4×4 em condições
– pontos de ancoragem dianteiro e traseiro
– muito bom humor e espirito aventureiro

Observações: 1) No trajeto serão enfrentados trechos de trilha leve a média. 2) A dificuldade do passeio pode ser alterada conforme as condições climáticas nos dias anteriores ao passeio

Nível de Dificuldade do Passeio (2 pneus / 0 arvores): Acesse  http://www.rotasetrilhas.com/noticias/?page_id=220 para verificar a legenda da classificação dos passeios.

Descrição do Nível de Dificuldade do Passeio
Este passeio inicia o deslocamento por asfalto até a região do Farol da Solidão. A partir dai se inicia um percurso através de estradas de areia, beira de lagoas, talvez banhados e áreas alagadas, onde o nível de dificuldade é diferente a cada trecho, e existem diversos caminhos possíveis. O nível de dificuldade pode sofrer variações significativas conforme o clima nos dias anteriores ao passeio, podendo ser classificado como 3 pneus em condições muito adversas, o que dificilmente ocorre nesta época do ano. Provavelmente o roteiro esteja entre 1 e 2 pneus.

Inscrições e outras informações
Inscreva-se agora enviando um e-mail para eventos@rotasetrilhas.com informando seu telefone e e-mail para contato. O valor da inscrição é de R$ 130,00 por veículo. Não está incluído o almoço. Cada um deverá levar o seu lanche/almoço para durante a trilha.

Obs.: Em caso de desistência informada à organização até 24 horas antes do início do passeio, o valor pago será revertido para crédito integral passível de uso em outro evento promovido pela Rotas e Trilhas. Em caso de não comparecimento ou desistência informada com menos de 24 horas do início do passeio, 50% do valor pago será revertido para crédito passível de utilização em outro evento promovido pela Rotas e Trilhas. Caso não tenho sido pago ainda, será cobrado 50% do valor do passeio.

Equipe Rotas e Trilhas
eventos@rotasetrilhas.com – http://www.rotasetrilhas.com
(51) 9680-3713 / (51) 9917-2559

Publicado em Noticias | Deixar um comentário