E dia 18 tem a Rota das Cachoeiras, em Cambará do Sul!

Rota das Cachoeiras
São Francisco, Jaquirana e Cambará do Sul/RS
18 de Março de 2017 – Sábado

A Rotas e Trilhas promove, no Sábado, dia 18 de Março de 2017, mais um belo passeio fora de estrada pela região de São Francisco, Jaquirana e Cambará do Sul/RS, a Rota das Cachoeiras.
_MG_4049
Com saída programada para às 08:30h de Porto Alegre, o comboio se deslocará por asfalto até Tainhas, onde iniciará um percurso por estradas de terra para chegar a trilha de acesso a Cachoeira dos Venâncios, na fazenda de mesmo nome. Lá iremos descer até a cachoeira, onde faremos uma caminhada por parte da sequência de quedas d’água, e poderemos tomar banho. Depois o comboio se deslocará até o famoso Passo do S, com seu visual belíssimo onde uma cachoeira monumental dá um toque todo especial a belíssima paisagem do lugar. Aqui faremos uma caminhada na parte de cima da cachoeira, com possivel parada para banho numa das belas piscinas formadas naturalmente pela queda d’água. Depois o comboio iniciará o deslocamento de retorno passando pelo Passo da Ilha. O passeio termina em Tainhas, em torno das 18:30.

E então, quem desejar, pode ir a Cambará para pernoitar na Pousada Recanto dos Amigos e aproveitar um passeio a cavalo na manhã do domingo, dia 19.

ATENÇÃO: Não é permitido o consumo de bebidas alcoólicas por nenhum dos participantes (motorista ou não) durante o passeio. As leis de transito devem ser obedecidas em todo o deslocamento e trilha. O cinto de segurança deve ser usado em todos os momentos.

Nível de Dificuldade do Passeio  (1 pneu / 0 árvores)
Acesse http://www.rotasetrilhas.com/noticias/?page_id=220 para verificar a legenda da classificação dos passeios.

Descrição do Nível de Dificuldade do Passeio
Este passeio inicia o deslocamento por asfalto até Tainhas, aproximadamente 150 km. A partir dai se inicia um percurso através de estradas de terra entre fazendas para chegar aos passos. O acesso aos passos é através de estradas de terra de acesso de fazenda, tudo podendo ser percorrido por veiculo original sem pneus especiais. O nível de água dos passos normalmente é baixo, não apresentando risco para nenhum veiculo.

Inscrições e outras informações
Inscreva-se agora enviando um e-mail para eventos@rotasetrilhas.com informando seu telefone e e-mail para contato. O valor da inscrição é de R$ 130,00 por veículo. Não está incluído o almoço. Cada um deverá levar o seu lanche/almoço para durante a trilha. As vaga
s são limitadas.

Obs.: A organização estará ficando em Cambará. Quem desejar ficar em Cambará para pernoite no sábado na Pousada Recanto dos Amigos, por favor avisar antecipamente para providenciarmos as reservas. A hospedagem deverá ser paga diretamente a pousada.

Qualquer dúvida pode-se entrar em contato com a organização através do e-mail eventos@rotasetrilhas.com

Obs.: Caso haja cancelamento com menos de 24 horas do inicio do passeio ou o não comparecimento, será cobrado 50% da taxa de inscrição, independentemente do motivo do cancelamento. Este valor deverá ser pago via depósito em conta bancaria que será enviado pela organização em até 48 horas após o término do evento.

Equipe Rotas e Trilhas
http://www.rotasetrilhas.com
Telefone: (51) 99917-2559

Esta entrada foi publicada em Noticias. Adicione o link permanente aos seus favoritos.