Trilha Desafio do Garrafa – Cambará do Sul/RS – 15 de Outubro de 2016 – Sábado

Trilha Desafio do Garrafa – Cambará do Sul/RS – 15 de Outubro de 2016 – Sábado

img_7905

No sábado dia 15 de Outubro de 2016 a Rotas e Trilhas promove um evento inédito nos Aparados da Serra. Desta vez o desafio será encarar uma estrada abandonada que liga Cambará do Sul até Bom Retiro. Saindo de Cambará do Sul rumo ao norte, o grupo irá entrar na região do Capão Penso para chegar ao Vale do Xökleng. Após percorrer  parte do vale e seus desafios o grupo irá iniciar um percurso de descida até o Rio Garrafa. Neste percurso irá enfrentar descidas íngremes, pedras, atoleiros, e muitos obstáculos desafiadores. Chegando no Rio Garrafa, o grupo irá atravessa-lo e iniciar a subida em direção a Bom Retiro, trajeto com muitos obstáculos onde o uso do guincho será imprescindível. Será exigido bastante dos equipamentos, pilotos e muito companheirismo.

img_7967

Atenção: Roteiro apenas para veículos preparados com pneus MT/MUD e Guincho funcionando, além de um bom zequinha para auxiliar com guincho, cintas, etc….

O nível de dificuldade é variável conforme as condições climáticas até o dia do passeio. Se estiver muito seco o mesmo pode ser classificado como 3 a 4 pneus. Se estiver chovendo 5 pneus.

Nível de Dificuldade do Passeio  (3 a 4 pneus / 1 árvores) :
Nível de Classificação: 4×4 preparado: Trilha para veículos preparados, com pneus MT e guincho. Acesse http://www.rotasetrilhas.com/classificacao.shtml para verificar a legenda da classificação dos passeios.

Descrição do Nível de Dificuldade do Passeio:
Este passeio passa por deslocamento via asfalto até Cambará do Sul e depois por estradas de terra e fazendas na região de Capão Penso e Bom Retiro. Será utilizada apenas 4×4 alta no trajeto das estradas de terra e dentro das fazendas será feito um trajeto com travessias de atoleiros, pedras e banhados. Será utilizada tração 4×4 reduzida e conforme as condições climáticas alguns obstáculos podem estar com nível elevado de dificuldade. Roteiro recomendado para veículos preparados, com pneus MT(Mud) e guincho.

Inscrições para a trilha: O valor da inscrição é de R$ 480,00 por carro com 2 pessoas. Devido a dificuldade da trilha (tem hora para iniciar, e não tem hora para terminar), e visando a segurança do retorno, a inscrição inclui o pernoite de sábado para domingo na pousada Recanto dos Amigos. Entre em contato agora para efetuar sua inscrição enviando um e-mail para eventos@rotasetrilhas.com. (vagas limitadas)

Outras informações: Outras informações podem ser obtidas através dos telefones (51) 9917-2559, ou do e-mail eventos@rotasetrilhas.com.

Este roteiro tem inicio as 10:00 de sábado em Cambará do Sul. Portanto quem quiser pode ir na sexta-feira para pernoitar em Cambará do Sul. O grupo se reunira as 09:30 na frente do Centro de Informações Turísticas e sairá as 10:00. Deverá ser levado lanches para durante o dia e possível noite na trilha.

ATENÇÃO: Não é permitido o consumo de bebidas alcoólicas por nenhum dos participantes (motorista ou não) durante o passeio. As leis de transito devem ser obedecidas em todo o deslocamento e trilha. O cinto de segurança deve ser usado em todos os momentos.

Em caso de desistência informada à organização até 24 horas antes do inicio do passeio, o valor pago, caso haja, será revertido para crédito integral passí­vel de uso em outro evento promovido pela Rotas e Trilhas. Em caso de não comparecimento ou desistência informada com menos de 24 horas do inicio do passeio, será cobrado 50% do valor do roteiro.

 

Esta entrada foi publicada em Noticias. Adicione o link permanente aos seus favoritos.