Modelos de parceria e patrocínio

A Rotas e Trilhas pode auxiliar na venda dos veículos novos e usados, pois os já clientes e futuros possíveis clientes entram em contato para solicitar dicas de que veiculo comprar, aonde comprar, o que olhar, entre outros fatores. Com isto, além da indicação, poderia ser oferecido um “test-drive” em trilhas e roteiros, com divulgação prévia para atrair possíveis interessados.

Anúncios no site e veículos podem ser renumerados com equipamentos, ou em forma de patrocínio mensal.

Os eventos patrocinados podem ser na forma de patrocínio onde o patrocinador contrata a Rotas e Trilhas para realizar e divulgar o evento, e os participantes não tem custo nenhum em participar do mesmo. O formato do evento, número de participantes, entre outras coisas devem ser combinadas entre o patrocinador e a Rotas e Trilhas.

Observando que os clientes sempre usam como primeira referencia o que a organização esta utilizando, poderia ser uma boa forma de divulgação para qualquer marca o fornecimento de veiculo, pneus, guincho, entre outros equipamentos de forma permanente ou temporária para a organização utilizar em todos os eventos. Este veículo poderia vir embandeirado com as marcas dos patrocinadores, e seria utilizado como veiculo guia dos eventos, cursos, além de servir de referencia e “test-drive” para clientes em potencial das marcas.

Portanto, um resumo das possibilidades a serem ofertadas pela empresa:
– anúncios no site
– seção no site de anuncio de novos e usados (veículos)
– adesivos nos veículos da organização
– distribuição de adesivos/panfletos aos participantes
– indicação das marcas
– Curso específico para determinada marca ou veículo.
– Eventos (trilhas e passeios) específicos para marca ou veículo.

Para o caso de guincho, fornecer consignado guincho(s) novo para uso no(s) veiculo(s) oficial(ais) da empresa. A empresa cedente seria a dona do equipamento, e seria a responsável por toda e qualquer manutenção necessária no período. No caso de falha, podendo substituir o equipamento por um novo para evitar prejuízos a imagem da marca. Ou fornecer gratuitamente guincho(s) novos para uso no(s) veiculo(s) da empresa. No caso o guincho passaria a ser propriedade da Rotas e Trilhas, ficando esta responsável por sua manutenção. Seria determinado um tempo mínimo de utilização obrigatória do equipamento.

Para o caso de pneus, fornecer gratuitamente pneus para utilização nos veículos da empresa, sendo que os pneus seriam repassados a Rotas e Trilhas, sendo esta obrigada a utilizar durante um tempo mínimo ou quilometragem a ser determinada em comum acordo. Durante este período seria feita propaganda no site, cursos, passeios, bem como adesivagem em comum acordo do veiculo que estaria utilizando estes pneus.

Para o caso de veículos, fornecer consignado um veículo para utilização nos roteiros, veículo este que deverá estar identificado com a marca cedente, e seria utilizado para todos os fins em substituição ao veiculo hoje utilizado pela Rotas e Trilhas. A manutenção seria de responsabilidade da empresa cedente, ou conforme pré-determinado em comum acordo entre as partes.